sábado, 10 de março de 2012

Cumprindo o IDE


Mulheres Missionárias



Que responsabilidade, falar sobre essas mulheres maravilhosas que escolheram dizer SIM para o chamado de Deus. 
Como é o primeiro post eu gostaria de falar especificamente sobre uma mulher, que Jesus através dela, pela história de vida, pela coragem, por abrir mão de tudo, foi muito usada na minha vida, pra despertar coisas apagadas, pra trazer a memoria o chamado e que sempre valerá a pena abrir mão de tudo para aceitar e receber o que Deus tem pra você. 
Hoje nós vamos falar sobre Heidi Baker.


Heidi Baker, ao se converter aos 16 anos, teve uma visão com o Senhor Jesus, chamando-a para ir ao mundo como missionária. Em 17 anos de trabalho missionário, período em que fez doutorado em Teologia Sistemática na Inglaterra, havia plantado 3 igrejas. Em 1995, Heidi e seu marido iniciaram duas igrejas enquanto cuidavam de 300 crianças órfãs que viviam próximo a um depósito de lixo e nas ruas de Maputo, capital de Moçambique. Cansados e desencorajados, foram a Toronto, Canadá, participar do Seminário "Catch The Fire", quando Randy Clark, quem o Senhor usou a partir de 1994 para estabelecer "A Benção de Toronto", orou e profetizou a ela dizendo: "Você verá mortos ressuscitando, cegos vendo, milagres e maravilhas". Foi quando ela teve uma visão com o Senhor Jesus, onde Ele chamava os pobres, os doentes, os jovens e as crianças, e dizia-lhes: "Bem vindos". O Senhor Jesus curou todas as crianças, colocou-lhes roupa nova e colorida, e enquanto dançavam, os conduzia sobre as montanhas dos lixões, chegando a um grande banquete (Lucas 14;21), e lhes disse: "Sente-se à minha mesa". 
Ao retornarem à África, por causa da visitação do Fogo do Espírito e as novas manifestações espirituais, perderam a ajuda de seus mantenedores, que exigiram que parassem com este mover, como não pararam, perderam tudo, ficando juntos com as crianças e desabrigados. Para piorar, passaram por doenças que os levaram a beira da morte, ela com esclerose múltipla, andando em cadeiras de rodas e ele com malária no cérebro. 
Em 1998, ao retornarem a Toronto outra vez, Randy novamente profetizou a ela que Deus estaria dando milhares de igrejas para sua responsabilidade. Recebeu uma visitação tão forte do Senhor, que ficou no chão por 7 dias e 7 noites sem conseguir se mover, mas consciente. Experimentando a morte do seu "eu" e a rendição total à causa de Cristo. E então Deus deu a ela outra visão do Senhor Jesus: Heidi olhou dentro dos amorosos olhos em chamas de Jesus, e então viu ela mesma rodeada por milhares de crianças. “Não, não; elas são tantas!” Heidi chorava. Ele estava descalço. Sua roupa era colorida e dourada. Seu rosto e vestimentas eram lindos. Estava rodeado de milhares de crianças. Seu corpo estava muito ferido, e ao levantar a roupa de um dos lados, havia um buraco de onde, com uma taça, tirou sangue misturado com água e disse a ela: "Dai-lhes de beber". Em seguida, tirando um pedaço de carne do Seu próprio corpo, colocou-o em sua mão e disse-lhe: "Dai-lhes de comer". Imediatamente Sua carne se transformou em pão e Seu sangue em suco e ao distribuir às crianças que eram aleijadas por causa dos acidentes com minas enterradas pelos guerrilheiros, pernas e braços cresciam em sua frente. 
Os doentes ficavam curados. Cegos viam e outros milagres aconteciam. Então Ele lhe disse: "Porque Eu morri, sempre haverá o suficiente.” E essas palavras que Jesus profetizou foram as que a carregaram através de alegrias e triunfos pelos anos que se seguiram. Randy Clark conta o que aconteceu naquele dia: “Após eu pregar sobre o fogo de Deus, Heidi caiu debaixo do poder de Deus. Heidi diz, "Randy continuava gritando, 'Fogo! Fogo! Fogo de Deus! Mais fogo!' e eu literalmente estava prestes a morrer queimada. Então eu ouvi o Senhor dizendo, 'Bom, eu quero você morta!'" De repente eu disse a Heidi, "Deus quer saber se você quer a nação de Moçambique?" "Sim," ela exclamou. "Então Deus vai dá-la a você!" eu respondi.” Desde então, houve 7 tipos diferentes de milagres de multiplicação, como a dos pães e peixes e mais de 20 ressureições. Os milagres de multiplicação que aconteceram com os Bakers alimentaram mais de 100 mil pessoas nos períodos das inundações na África. Heidi e o marido cuidam atualmente de mais de milhares de crianças e abriram mais de 7.000 igrejas nos últimos anos O Ministério Arco-Iris tem expandido muito, tanto com o seu ministério com órfãos e crianças em situações de risco, tanto com a implantação de igrejas, em Moçambique e outros países. Muitos sinais e maravilhas têm acompanhado o ministério. 
Hoje o Ministério Arco-Iris continua a se expandir e Rolland e Heidi Baker ministram em conferências ao redor do mundo, quando não estão liderando o ministério na África. Quando Heidi chegou a Moçambique a população era praticamente 99% mulçumana e Moçambique também era considerado o país mais pobre do mundo. Apesar de todos os sinais e maravilhas, de todos os milagres. O mais importante é o amor que Deus pôs no coração dela por essas crianças. De se tornar uma mãe para aqueles que não têm. Como ela mesmo diz: “Eles não são mais órfãos eles são nossos filhos agora. Antes todos eram mulçumanos mas agora Jesus chegou ! 
Por causa de um ato de fé, por causa de uma declaração em apenas uma palavra, o SIM, Heidi se deixou ser usada por Deus. E Jesus através da vida dela, modificou uma nação. Hoje o país já pode ser considerado um país cristão. 
Não negligencie os planos de Deus. Que o exemplo dela sirva de lição para nós, meninas. Para todos os obstáculos que nós cismamos em colocar na nossa frente. Deus é poderoso, e Ele não é homem pra mentir, nem filho do homem para se arrepender. O que Ele prometeu Ele vai cumprir, só basta o seu Sim. E uma última coisa que ela costumava falar: “Pare por um”. Se todas as pessoas parassem por uma pessoa de cada vez e amasse, desse atenção, cuidasse. Logo depois essas mesmas pessoas que fossem curadas elas parariam por outros e então todo mundo receberia amor. Vale muito mais você amar um, verdadeiramente. Do que tentar amar a todos e na verdade não amar ninguém. Comece com as coisas pequenas. Se você não pode ser fiel no pouco, nem no muito você será!!!
 Beijinhos Carol

Por: Carol Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário